segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Candidatos à Prefeitura de São Paulo usam comerciais para reforçar comparação de gestões

29/09/2008 - 16h01
Candidatos à Prefeitura de São Paulo usam comerciais para reforçar comparação de gestões
Publicidade

GISELLI SOUZAcolaboração para a Folha Online


Na véspera das eleições, os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT), investem em comerciais de TV para mostrar as diferenças nas propostas de governo e criticar os adversários.
A campanha tucana aposta em dois comerciais novos para a apresentação de propostas nas áreas da saúde e segurança. No entanto, Alckmin não deixa de criticar a gestão de Kassab, como no
vídeo onde o tucano diz que São Paulo está "às escuras" sendo um "campo fértil para a a ação dos bandidos".
Reprodução
Às vésperas das eleições, Alckmin continua com críticas a gestão de Kassab e aposta em realizações à frente do governo do Estado
Alckmin ressalta nos comerciais realizações da gestão à frente do governo do Estado e não poupa elogios a si mesmo. "Sou médico e, modéstia à parte, fui um bom governador pra saúde. Por isso fico muito à vontade pra dizer para você que saúde é a minha praia", disse o ex-governador.
A exemplo da campanha de rua, Kassab aposta nas comparações nos
comerciais de TV. O prefeito-candidato apresenta comparativos sobre a quantidade de impostos, escolas e hospitais criados pela gestão da ex-prefeita.
Ao contrário dos adversários, a campanha de Kassab reforça o número da legenda em quase todos os jingles e inserções comerciais e evita confrontos diretos.
Nessa semana, a campanha de Marta também investe em
comparações com a gestão de Kassab e apresentação de propostas. Com o discurso "Marta fez mais e bem-feito. Kassab faz cópia e malfeita", a campanha da petista critica a gestão de atual prefeito e utiliza jornais para mostrar as diferenças entre a "propaganda e a realidade" da administração de Kassab.
A ex-prefeita aproveita para apresentar as principais bandeiras do plano de governo, como a expansão da internet banda larga na cidade e também divulgar o número da
legenda.

Nenhum comentário: