Os 7 abutres ( grupo da disciplina - mídia e poder) escolheu como tema os efeitos do jingles executados nas campanhas políticas. Eles são mais uma peça de comunicação usada pelos publicitários para vender ou convencer os eleitores em dúvidas na escolha de seu candidato. Alguns jingles marcaram gerações, ficam no inconsciente coletivo como por exemplo "Varre, varre, vassorinha", na época tocado nas rádios na campanha à presidência do então candidato Jânio Quadros e até hoje é lembrado. Ou mais recente " Lula lá, brilha uma estrela, Lula lá".
Como diz Mitsuru Yanaze, professor de Marketing e Comunicação do Departamento de relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Turismo da Universidade de São Paulo (USP), "Ele não é Iinofencivo. Se não gerar mudança quer dizer que não prestou".
Antes de produzir um jingle, há uma longa fase de estudo. Nós do grupo queremos mostrar, ou tentar, o que vm por tras dessas musiquinhas que cantamos e não percebemos.
Como diz Mitsuru Yanaze, professor de Marketing e Comunicação do Departamento de relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Turismo da Universidade de São Paulo (USP), "Ele não é Iinofencivo. Se não gerar mudança quer dizer que não prestou".
Antes de produzir um jingle, há uma longa fase de estudo. Nós do grupo queremos mostrar, ou tentar, o que vm por tras dessas musiquinhas que cantamos e não percebemos.
Um comentário:
Fiquei muito feliz ao ver que você está expandindo suas áreas de conhecimento, entrando no mundo dos blogs.
Me interessei muito pelo texto "A sedução dos jingles", com certeza irei ler a seqüência e tentar entender as reais e sutis intenções de mais este mecanismo de comunicação.
Parabéns pela iniciativa!
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